O Facebook anunciou ontem que excluiu 68 páginas e 43 contas de usuários associados ao grupo brasileiro Raposo Fernandes Associados. O motivo da exclusão foi violação de políticas de autenticidade e de spam. A rede social também afirmou que as páginas divulgavam “conteúdo sensacionalista político” para construir sua audiência e direcionar usuários do Facebook para sites fora da rede, que disponibilizam anúncios.
As páginas, em sua grande maioria, eram de apoio ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro.
Muita gente pode enxergar isso como um complô da esquerda para impedir que Bolsonaro suba ao poder. E, em partes, isso até pode ser verdade. Mas o fato é que tem muita gente usando essa eleição para enriquecer. E eu nem estou falando de políticos.
Você já notou que a campanha de Bolsonaro se transformou num circo? Num verdadeiro comércio. Todos os malucos agora estão se vendo no direito de se manifestar e é por isso que tem tanta coisa errada acontecendo.
A maioria destas páginas era de gente que usava esse apoio ao Bolsonaro para conseguir cliques em seus sites e ganhar dinheiro com anúncios. É o mesmo tipo de gente que está fincando rica vendendo camisas com o rosto de Bolsonaro. Não existe interesse político nessas pessoas. Apenas interesse monetário.
Por isso, não acredite em tudo que ouve nas redes sócias, principalmente agora, em tempo de eleições. Eu já cansei de dizer isso aqui, mas parece que as pessoas não entendem.
As mentiras se tornaram o Norte não apenas dos políticos, mas de todos que os cercam e nós começamos a nos acostumar com isso novamente. Parece que estamos mais preocupados em ouvir que alguém pode mudar alguma coisa do que em achar alguém que realmente possa mudar.
E, acima de tudo, tome cuidado com os aproveitadores. Eles são ainda piores que os políticos. Eles são ardilosos, sorrateiros e não pensaram duas vezes em te esfaquear pelas coisas e se você já não for mais necessário. Foi assim que o MDB se manteve tantos anos no poder.
E é assim que estes apoiadores de Bolsonaro estão enriquecendo, se alimentando da esperança daqueles que realmente querem ver o Brasil mudar.
Entre para minha lista VIP e receba os conteúdos mais exclusivos sobre storytelling diretamente no seu e-mail
Junte-se a mais de 3200 pessoas
Sobre o Autor