Segundo a Luísa Sonza, a mulher vence o machismo quando ela “dança, rebola, requebra, empina a bunda e vai até o chão”. É isso que diz a música.

E eu, burro como sou, achava que machismo era quando a mulher tinha dançar, rebolar, requebrar, empinar a bunda e descer até o chão.

O mais irônico pra mim é que a música foi escrita por quatro homens… Então, não seria essa letra a história de vários homens ditando para uma mulher o que é ser livre e como vencer o machismo?

Sei lá. E nem me importo, também.

Só estou entediado mesmo, tentando entender porque raios fui parar num vídeo da Luísa Sonza, uma pessoa que eu sequer sabia que existia, já que procurava pela Elis Regina.

Enfim… Só sei que agora eu entendi que Einstein estava certo. Tudo é relativo. George Orwell também, já que uns são mais iguais que outros mesmo. Só depende de quem diz e de quem ouve. E aí se pode dizer o que quiser, pois é tudo da lei.

E, como eu sou homem, é melhor selar meus lábios antes que esfreguem na minha que esse não é meu lugar de fala.

Então, pra resumir:

Fuck everything and everyone


Fica aí com essa linda música:

Entre para minha lista VIP e receba os conteúdos mais exclusivos sobre storytelling diretamente no seu e-mail

Junte-se a mais de 3200 pessoas

Nós não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Prado
Matheus Prado

Matheus é jornalista, escritor e cineasta. Acredita que a vida é um oceano profundo e que devemos nos aventurar muito além da superfície.